segunda-feira, 1 de junho de 2009

Nos Bastidores da Política

O ex-prefeito de Esperantina-PI, Felipe Santolia vem fazendo uma série de denúncias graves contra o Governo do Estado do Piauí em seu blog (felipesantolia25.blogspot.com). Alguns comentários são de que Santolia está desequilibrado, que está mexendo com cachorro grande e pondo sua vida em risco, que é um porra loucas e etc. Não é que esta semana ao abrir o jornal Diário do Povo, da segunda feira, 25/05/2009, me deparei com a manchete relativa a uma dessas denúncias?
O fato é que o governo do Estado fechou um contrato no valor de R$ 1 milhão de reais como patrocínio para um filme do cantor, ex-deputado federal e vice-prefeito de São Bernardo do Campo-SP, no próspero e rico ABC paulista, Frank Aguiar. O filme é intitulado: Os Sonhos de um Sonhador”, e além da generosa doação do governo do Estado do Piauí, Frank Aguiar ainda recebeu uma doação de passagens aéreas para o transporte da equipe do filme de São Paulo para o Piauí, em um dos inúmeros episódios da farra das passagens aéreas noticiada recentemente em toda a mídia, mas que também já acabou em pizza. Eles fingem que colocaram um freio nisso, todo mundo finge que acreditou, e enquanto isso, com mais cautela, é claro, a farra continua.
O editor chefe do jornal Diário do Povo Zózimo Tavares questiona na matéria sobre a captação de fundos para rodar o filme, já que o forrozeiro é sabidamente um milionário com muitos contatos no meio artístico e político. De onde o governo do Estado, anunciadamente passando por um período de crise, com planos de cargos e salários de várias categorias sem cumprimento, milhares de pessoas que perderam tudo com as enchentes, entre tantos outros problemas que poderiam ser citados, vai tirar todo esse dinheirão?
Fica aí o questionamento, bem como o de que o ex-prefeito Santolia, apesar de polêmico, sabe muito bem do que está falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário