sexta-feira, 1 de maio de 2009

Inicio as postagens desse blog com um texto que para mim é cheio de significado, que muitas vezes menciono a meus clientes com o intuito de despertar nestes a consciência de que a vida é breve e não precisa ser levada tão a sério. Como diria tio Freud, "Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." Leia e reflita:


INSTANTES

Se pudesse viver novamente a minha vida, na próxima cometeria menos erros.

Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.

Seria mais tolo do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a serio.

Seria menos higiênico.Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria em mais rios.

Iria a mais lugares aonde nunca fui, tomaria mais sorvete e comeria menos lentilha, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.

Eu fui uma dessas pessoas que viveram sensata e produtivamente cada minuto de sua vida, claro que tive momentos de alegria.

Mas, se pudesse voltar a viver, procuraria ter somente bons momentos. Porque, se não sabem, disso e feita a vida, só de momentos; não percam o agora.

Eu era um desses que nunca iam a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se voltasse a viver, viajaria mais leve.

Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim ate o fim do outono.

Daria mais voltas de carrossel, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez minha vida pela frente.

Mas, como sabem, tenho 85 anos e sei que estou morrendo ...


(Jorge Luiz Borges - poema escrito pelo autor quando este tinha 85 anos, vindo a falecer aos 88 - 1987)

Nenhum comentário:

Postar um comentário